Suporte & Download

Os instaladores e drivers necessários para o funcionamento
do seu Certificado Digital podem ser baixados nesta página.

Horário de atendimento ao Cliente:
Segunda à Sexta: 08:00h às 18:00h

Suporte à Certificação Digital

Selecione a opção desejada.

Guia dos Cartões

Guia de Instalação

Instalando seu cartão B4SIGN.
Fácil e rápido! Instale e comece a utilizar seu cartão.

  • 1) Conecte o cartão na leitora.
  • 2) Faça o download e instale o Instalador de cartões.
  • 3) Execute o programa, clique em instalar cartão, identificar e download.
  • 4) Instale o programa que surgirá na tela.



Perguntas Frequentes

Além da leitora é necessário instalar também o software do seu cartão.

Vá no menu iniciar do seu computador → todos os programas → procure a pasta Safesign Standard → Abra o Administração de Token → Ao abrir o programa na aba superior dele terá a opção Token, clique nela e logo em seguida em Desbloquear PIN → insira a senha PUK do cartão→ Após colocar a senha do PUK, crie uma senha nova para o seu PIN e aperte OK.

Ao adquirir o certificado A3 o representante legal da empresa cria esta senha, inicialmente somente ele sabe a senha e solicitado ao mesmo que anote as senhas nos campos do manual para garantir caso esqueça elas.



Guia de Uso

Usando o seu token B4SIGN.
Fácil e rápido! Veja como usar o seu Token.

  • 1) Remova o token da porta USB.
  • 2) Faça Download Instale o Software Token B4SIGN nas opções ao lado.
  • 3) Conecte o token na porta USB.


Perguntas Frequentes

Ao adquirir o certificado A3 o representante legal da empresa cria esta senha, inicialmente somente ele sabe a senha e solicitado ao mesmo que anote as senhas nos campos do manual para garantir caso esqueça elas.

Não é possível criar novas senhas sem saber as senhas atuais do token. As senhas são de total responsabilidade do titular do certificado, não sendo permitido que a Autoridade Certificadora fique com as senhas dos clientes.

Vá no menu iniciar do seu computador → todos os programas → procure a pasta Safenet Authentication Client ou eToken Properties → Clique em Safenet Authentication Client Tools ou eToken Properties → Clique no ícone com desenho de uma engrenagem (vista avançada) → Clique com o botão direito do mouse no menu da esquerda em SafeMidia → Com o botão esquerdo do mouse clique na opção Fazer log on como administrador → Insira a senha de Administrador → Após colocar a senha e clicar no ok, clique novamente com o botão direito do mouse em SafeMidia Token e clique na última opção Configurar senha de usuário → crie uma senha nova para o token → Clique em ok e o token estará desbloqueado.

Suporte ao Certificado A1


Guia do Certificado A1

Guia de Instalação

É fácil e rápido!

  • 1) Instale e comece a usar o Certificado armazenado no seu computador e protegido por senha.


Perguntas Frequentes

Não. A primeira instalação do certificado A1 deve ser realizada no sistema operacional Windows 7, 8 ou 10. Depois com o backup do certificado (arquivo pfx) é possível instalar no MAC e Sevidores.

Através do backup do certificado (arquivo pfx) que normalmente é gerado de forma automática no computador onde o certificado foi instalado. No momento da primeira instalação do certificado é solicitado para criar o backup.

Vai ser preciso o backup do certificado (arquivo pfx), se não possui o backup é possível criar um novo backup se o certificado estiver instalado em algum computador com as chaves exportáveis.


Certificado na Nuvem


Guia do Certificado na Nuvem

Guia de Instalação

É fácil e rápido!

  • 1) Realize o download do aplicativo SafeID (Android ou iOS) no seu dispositivo móvel
  • 2) Baixe o instalador SafeID Desktop     em seu computador.
  • 3) Faça a leitura do QR Code gerado pelo SafeID Desktop, com o seu dispositivo móvel, para autorizar o uso do Certificado Digital na nuvem em seu computador.


Perguntas Frequentes

Para utilizar em celulares com android é necessário possuir o Android 6.0 ou superior.

Para celulares com IOS utilize a versão 12.1 ou superior.

Esse certificado é compatível com os navegadores Google Chrome, Internet Explorer e Opera atualizados.

Funcional com acesso à internet.


Como funciona o Certificado na Nuvem?


Para utilização do certificado na nuvem é necessário instalar o aplicativo SafeID no seu dispositivo móvel e o programa SafeID Desktop no seu computador.

Ao tentar utilizar o certificado SafeID pelo computador você receberá uma notificação no seu dispositivo móvel associado. Basta autorizar o uso informando a senha PIN e pronto!


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